Com Licença Soluções Ambientais
A fundadora da Com Licença, bióloga Gabriela Ertel Heinen selecionou e apresenta as principais áreas de atuação da empresa:
LICENCIAMENTO AMBIENTAL
É um procedimento administrativo pelo qual empreendedores solicitam ao órgão ambiental competente a autorização para localização, instalação, operação e/ou ampliação de atividades potencialmente poluidoras, que estão listadas na resolução CONSEMA 372/2018 e suas atualizações, entre elas: criação de animais, indústria, parcelamento de solo, lavagem de veículos, metalúrgicas, oficinas mecânicas, entre muitas outras.
Quem vai juntar a documentação e elaborar os estudos necessários para que o órgão competente possa emitir a licença ambiental são os responsáveis técnicos habilitados para tal..
SUPRESSÃO DE VEGETAÇÃO
Não faça nenhuma supressão sem antes se certificar de estar fazendo de acordo com a legislação pertinente. Suprimir vegetação nativa sem autorização no mínimo vai gerar uma multa e uma grande dor de cabeça.
PROJETOS AMBIENTAIS
Atrelado ao licenciamento ambiental ou não, temos os projetos/estudos ambientais que tem por finalidade identificar e/ou investigar os problemas potenciais e procurar soluções.
Também servem para buscarmos para cada empreendimento as alternativas ambientalmente corretas e economicamente viáveis.
DIREITO AMBIENTAL
Processos ambientais podem ocorrer nas esferas administrativa, civil e penal e gerar autos de infração, multas, suspensão das atividades, entre outras sanções, além de uma grande dor de cabeça.
Nossas áreas, técnica e jurídica trabalham juntas, para sempre encontrar a melhor solução para cada caso, respeitando a individualidade de cada situação.
EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Além de auxiliar no cuidado com o meio ambiente, proporcionar educação ambiental aos colaboradores da empresa pode contribuir muito para a redução do consumo de recursos e geração de resíduos, e consequentemente nos custos com aquisição de recursos e destinação de resíduos.
Outro fator bastante importante é a redução do risco de ocorrerem acidentes ambientais, que podem ter consequências irreversíveis, além de multas e custos altíssimos para remediação.
